Apesar da Holanda viver literalmente abaixo do nível do mar, o país possui lindíssimos parques. Amsterdam tem diversos parques. O mais famoso, charmoso e bonito é o Vondelpark.

Ele foi inaugurado em 1865 e é o xodó da cidade. Tem lagos, pontes, grama, cafés, jardins, pessoas de todos os lugares e bicicletas (claro!).

Ele serve tanto para praticar atividade física, como para ler um bom livro deitado na grama, para apreciar um café ou para patinar no gelo nos dias mais frios. E serve também para ser visitado, explorado e para tirar muitas fotos lindas. Às vezes, o letreiro Iamsterdam fica por lá (clique aqui para ver onde ele fica).

Ideal para levar as crianças, namorar, passar o tempo ou pensar na vida.


Quando ir?

Na primavera, o friozinho ainda permanece no país, mas o sol aparece. As gramas começam a ser usadas pelos casais apaixonados, pelos turistas curiosos e pelo moradores na hora de descanso.

No verão, o cheiro de churrasco invade o parque e os piqueniques tomam conta das gramas. É só pegar a bike, uma sacola do Albert Heijn (mercado) e ir pra lá.

No outono, o parque fica lindíssimo com as folhas avermelhadas. Dá para deitar na grama e ler um bom livro.

No inverno, os lagos congelam e a neve cobre as gramas. Mas nem por isso o parque fica inabitável. Dá para patinar no gelo dos lagos, fazer boneco de neve e curtir a estação.