Em 2015, fiz uma viagem baseada nos palcos da Segunda Guerra Mundial, onde percorri a Holanda, a Alemanha, a Polônia e a Áustria. Queria ver de perto tudo o que aconteceu naquela época e entender melhor a história que eu só conhecia através dos livros e documentários.

Quando montei o roteiro, sabia que entraria em algo totalmente novo para mim. Que tocaria minha alma. No entanto, somente vendo com os meus próprios olhos, entendi qual era o verdadeiro sentido de ter atravessado o oceano e viajado no tempo.

Voltei cheia de ideias, projetos e uma vontade enorme de compartilhar essa experiência. Assim surgiu o Guia de viagem: Europa na Segunda Guerra.

Rayane Azevedo

 

 


 


Guia de viagem: Europa na Segunda Guerra

Guia de viagem: Europa na Segunda Guerra

Este guia foi desenvolvido por Rayane Azevedo, autora do Blog de viagem AzWanderlust, inspirado em seu próprio roteiro de viagem e intensa pesquisa.

Para melhor aproveitamento, ele foi dividido em 4 volumes, onde cada volume representa um país: Volume I – Holanda, Volume II – Alemanha, Volume III – Polônia e Volume IV – Áustria.


Guia de viagem: Europa na Segunda Guerra - Volume I - Holanda

Guia de viagem: Europa na Segunda Guerra – Volume I – Holanda

A Holanda – por fazer fronteira com a Alemanha – foi um dos países procurados pelos judeus, na esperança de se refugiarem, ainda no início da guerra. É um país pequeno, com pouco mais de 41 mil km², e resistiu apenas 4 dias antes de ser ocupada pela Alemanha Nazista.

Embora possua vários monumentos que homenageiam os judeus ou museus que contam sobre as atrocidades nazistas em quase todas as cidades, muito se perdeu ao longo dos anos.

O guia vai te ajudar a aprofundar a experiência nos locais mais pertinentes e que de fato foram importantes para reescrever a história. São locais marcantes, que nos fazem voltar no tempo e reviver a tristeza sentida por milhares e milhares de pessoas.

O guia contém:

  • História de Segunda Guerra Mundial;
  • Ocupação Nazista no país;
  • Transporte público no país; e
  • Roteiro por cidade com mapas, atrações e todas as informações necessárias.

Guia de viagem: Europa na Segunda Guerra – Volume I – Holanda

Guia prático, interativo e ilustrado

O guia foi escrito tanto para ser lido em sequência, como para ser direcionado ao título desejado. Se preferir a segunda opção, vá ao Sumário ou nas abas laterais e clique no título.

Guia de viagem: Europa na Segunda Guerra - Volume I - Holanda

Guia de viagem: Europa na Segunda Guerra – Volume I – Holanda

Cada cidade contém um mapa, com os números das atrações. Este mapa, pode ser visualizado diretamente no Google Maps e salvo, tanto para ser utilizado online ou offline. Assim, fica mais prático e interativo. Para traçar as rotas, basta clicar nele. Sobre a imagem, contém os ícones com os melhores meios para fazer o trajeto.

Guia de viagem: Europa na Segunda Guerra - Volume I - Holanda

Guia de viagem: Europa na Segunda Guerra – Volume I – Holanda


Talvez você também goste de: