Festival Comidas Regionais

Se tem algo que me faz feliz é ver um projeto tão bacana sair do papel e ganhar asas. Quando o projeto está relacionado com cultura e gastronomia, meu coração borbulha de amor. O Festival Comidas Reginais fez isso comigo. Mexeu tanto com meu coração, que quero compartilhar com você esse achado.

 

 


 


Festival Comidas Regionais

O Festival Comidas Regionais acontece em Brasília, de 15 em 15 dias e cada edição tem um tema diferente. A Chef Márcia Latão é a responsável pelas comidas e por abrir sua casa. Sim, a Chácara D’ouro – onde a chefe mora – ganhou novos ambientes e está preparada para receber os convidados.

Festival Comidas Regionais

Chef Márcia Latão | foto: Viajante Comum

Apaixonada por culinária desde pequena, a Chef Márcia resolveu nos presentear com um festival gastronômico cheio de delícias culinárias em um ambiente acolhedor. “Optamos por não oferecer o serviço de garçom, para que as pessoas se sintam realmente em casa.” – disse Márcia.

Festival Comidas Regionais

De fato, é exatamente a assim que nos sentimos! A cozinha é aberta ao público e nela mesmo você faz o pedido. Senti-me como se estivesse no almoço caseiro com os familiares. Várias mesas foram espalhadas pelos jardins trazendo a sensação de que estamos no quintal de casa.

Para quem quer fazer a sesta, é só aproveitar as redes embaixo das árvores. E depois da comilança, nada mais gostoso do que curtir uma música ao vivo no lounge em meio à natureza.

Festival Comidas Regionais

Dá para ir sozinho, de casal, com os amigos e com a família.

  • Valor da entrada – entrada franca. Isso mesmo! 0800, free, na faixa, grátis! Você só paga o que consumir. A comida é boa e com preço justo, não tem couvert da banda e não precisa deixar um trocado para os flanelinhas. Precisa de mais para te convencer?
  • Onde fica – Chácara D’ouro, Condomínio Mansões Serranas, chácara 06. Nos condomínios do Jardim Botânico. É bem fácil de chegar! Abaixo coloco o mapa para salvar e colocar no Google Maps ou Waze.
  • Informações – qualquer dúvida entre em contato com o Festival Comidas Regionais no Instagram (aqui) ou Facebook (aqui). Aproveitem para segui-los e curtir a Fanpage. Assim você fica por dentro das próximas edições!


Edição Comida Nordestina

No último sábado, o Festival Comida Regionais fez sua quarta edição com a temática Comida Nordestina. Euzinha, junto com o pessoal do Vem pro Cerrado, fomos convidados para conhecer o espaço.

O caminho até lá é de asfalto e somente a entrada do portão principal ao estacionamento é de terra. O estacionamento é amplo, com uma paisagem típica do cerrado.

Cheguei lá por volta das 14h e já me encantei com a entrada! Tudo muito organizado e aconchegante. O espaço é realmente acolhedor, do jeitinho que eu gosto: em meio à natureza, colorido e cheio de detalhes lindos.

Festival Comidas Regionais

Sylvia, blog Sentidos do Viajar; euzinha (Rayane); e Cris, blog Viajante Comum. | foto: Viajante Comum

Encontrei o pessoal do Vem pro Cerrado e fomos recebidos pelo anfitrião Davino e a Chef Márcia. Uns queridos! A simplicidade não esconde a sabedoria. A Chef Márcia é um amor de pessoa e fez questão de contar um pouco da sua história, mesmo com tamanha correria. Davino nos recebeu de braços abertos e sorriso no rosto.

De entrada, escolhi o camarão empanado com tapioca e coco. E de prato principal, escolhi o escondidinho de carne seca, mas peguei algumas garfadas da caçarola nordestina do prato dos colegas. Não resisti!

Antes de falar o que achei, dá uma olhada em como eles são bem servidos!

Festival Comidas Regionais

Prato 1 – paella nordestina (foto: AzWanderlust). Prato 2 – cozinha de carne seca (foto: divulgação Festival Comidas Regionais). Prato 3 – camarão empanado (foto: divulgação Festival Comidas Regionais). Prato 4 – escondidinho de carne seca e mandioca (foto: AzWanderlust).

Nem preciso dizer que estavam deliciosos, não é?

Depois, fomos fazer a sesta no lounge ao som ao vivo do Trio Candango, curtindo um forrózinho pé de serra delícia!

Festival Comidas Regionais

Trio Candango

Tudo, tudo mesmo, estava perfeito! O carinho e amor que eles colocam em cada sabor e detalhe, fazem a diferença. Foi uma tarde super agradável! Uma perfeita combinação de gastronomia, natureza e amigos!


Nosso muito obrigada ao Festival Comidas Regionais pelo convite, em especial à Chef Márcia Latão e ao Davino França pela recepção.

Vem pro cerrado, brasília, selo fundador, rbbv

Conheça o projeto Vem pro Cerrado, clique aqui!


Talvez você também goste de:


Este post te ajudou? Dá um Pin nesta imagem e salve no seu Pinterest para ler quando quiser!

Festival Comidas Regionais