Ter internet na viagem é essencial! Só que isso pode sair caro se você pegar o plano das operadoras brasileiras ou pode ser complicado procurar lojas para comprar chip de cada país que for visitar e habilitá-lo. Para facilitar nossa vida, a Easysim4u revende um chip de celular com internet ilimitada, que funciona em mais de 140 países.

A Marcela testou o chip em novembro de 2016, quando fez um cruzeiro pela Europa e visitou 3 países. O chip funcionou perfeitamente em todas as cidades. Em janeiro de 2017, ganhamos um chip da Easysim4u e testamos na Colômbia.

Gostamos tanto do serviço, que firmamos uma parceria que vai ajudar o blog e facilitar bastante sua vida. Funciona assim: nós promovemos o produto da empresa e recebemos uma comissão quando a venda é realizada graças aos diversos links que disponibilizamos no decorrer da leitura. Assim, você ajuda nos a manter o blog e não paga nada a mais por isso!


O que é o Easysim4u?

O Easysim4u é um chip da empresa estadunidense T-mobile que disponibiliza internet ilimitada para mais de 140 países. A compra pelo site da empresa e chega aqui no Brasil em até 10 dias úteis ou por sedex em até 5 dias úteis.

O sim card não é reaproveitável, ou seja, voltou da viagem pode jogar fora! Além disso, a empresa tem revendedores autorizados em algumas cidades do país, dando suporte nas emergências.

Você receberá um chip triplo, que cabe em qualquer aparelho. O chip vem de um jeito que você destaca o tamanho que cabe no seu telefone. Muito simples!

easysim4u, az.wanderlust, chip ilimitado

Assim que chega o chip!


Onde comprar o sim card?

Firmamos uma parceria com a Easysim4u e você pode adquirir o chip clicando aqui! Será direcionado para o site da empresa e fará todo o procedimento por lá. Você não pagará nada a mais por isso e ainda ajudará o blog a se manter!

É muito simples! Você escolhe o plano que você quiser, os dias que vai usá-lo, o país de destino (Canadá e México ou 140 Países) e a quantidade de chip. Agora é só finalizar o pagamento pelo PayPal e esperar chegar pelos correios.


Como funciona?

Ele funciona exatamente nos dias que você informar na hora da compra. Durante a viagem, o chip se conecta à rede de telefonia local. Por isso, qualidade do sinal depende exclusivamente da operadora local. Se ela for boa, a internet também será.

2 dias antes da viagem, você receberá um e-mail assim:

“Prezado(a)  Marcela, seja bem-vindo(a) à EASYSIM4U!

Seguem as informações para usar seu fone.

Seu único trabalho é colocar o chip em seu telefone.

Pode fazer a troca já dentro do avião e deixar seu aparelho desligado. Uma vez, chegando no seu destino, todos os serviços já estarão em funcionamento.

Seu plano possui franquia de dados é : ilimitada.

Data de sua chegada em 10/Nov e volta em 19/Nov

ATIVE O ROAMING DE DADOS EM SEU TELEFONE

Nosso telefone de SUPORTE via WhatsApp (em português):

(+1) 650-443-8732

Espero que tenha uma ótima viagem!
Atenciosamente,

Suporte EasySIM4U”


Como colocar o sim card no iPhone?

Se você esqueceu a chave para abrir o compartimento do chip,  temos uma dica super bacana:

Pegue a pontinha do brinco ou uma agulha e encaixe no buraco para abrir o compartimento do chip. Pronto! Você pode trocar de chip, guardar o do Brasil (para a volta!) e usar feliz e contente seu Easysim4u.


Como ativar o roaming do iPhone?

Para ativar o roaming do seu celular é bem simples. Vá em configurações > celular > opções de dados > ativar  roaming. Se quiser utilizar o 4G, ative.

Se tiver dúvidas, peça para alguém ativar o roaming para você aqui no Brasil. Não tem erro!


Lista de países que já utilizamos o chip

(utilizado por nós e por nossos seguidores)

Atualização: maio de 2017

  • Argentina (seguidor)
  • Colômbia (Az.Wanderlust)
  • Espanha (Az.Wanderlust)
  • França (Az.Wanderlust)
  • Itália (Az.Wanderlust)