Nusa Public Hostel

Luciano e Monique, donos do Nusa Brasil. | AzWanderlust

Arraial do Cabo é considerada o Caribe Brasileiro por causa das suas belíssimas praias de água transparente. E é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para passar o verão. Visitei o hostel Nusa Surf Republic e vou contar tudinho para vocês!

Eu fui pra cidade quando era criança e passava as férias em Cabo Frio, mas não lembrava de nada!Queria (re)conhecer a cidade e fiquei superanimada quando o Nusa Surf Republic Hostel me convidou para passar dois dias por lá. Minha visita aconteceu no início de janeiro de 2017, logo após o Réveillon.


Nusa Surf Republic Hostel

O albergue existe há pouco mais de 1 ano e foi fundado pelo casal Luciano Cabral e Monique Nascimento, nascidos e criados em Niterói. A paixão por Arraial do Cabo e pelo surf foi maior quando decidiram se mudar de Niterói e inaugurar o hostel a 10 minutos a pé da Praia Grande, na Avenida Getúlio Vargas.


Como foi a visita ao Nusa Surf Republic Hostel

Quando cheguei, fui recebida pela Monique. Ela me apresentou as instalações, contou porque largou tudo para se aventurar por Arraial do Cabo e apresentou as atrações da cidade, bem como o melhor jeito de conhecê-las.

Logo mais, Luciano se juntou à nós e batemos um papo sobre a mudança na vida do casal e as propostas para melhoria do albergue e planos para o futuro.

Eles moram no albergue, numa parte reservada, mas estão lá a todo momento para ajudar e servir no que precisar. Por enquanto, apenas os dois trabalham no hostel e dividem as tarefas de limpeza, recepção e administração (fazem com muito carinho e dedicação).

A ideia do casal, é que você se sinta como se estivesse em casa. Não há aqueles mimimis que outros albergues têm de que não pode isso, não pode aquilo. Eles são superacessíveis e preocupados com o conforto de seus hóspedes. Seguem uma linha mais sustentável, embora esse objetivo ainda não esteja alcançado.

Instalações

O albergue tem três pisos. No  primeiro, fica a recepção, o refeitório e dois banheiros (um feminino, outro masculino) com pia e vaso sanitário e uma área externa com a casa do casal e a escada para o segundo piso.

Nusa Public Hostel

Recepção e refeitório | Nusa Surf Republic

No segundo, fica a sala de estar com TV a cabo e vídeo game; 2 quartos compartilhados (6 camas cada um); 1 suíte (com 1 cama de casal e 1 de solteiro); a cozinha equipada; e um banheiro compartilhado para banho. Não há ar-condicionado.

Nusa Republic Hostel

Sala de estar/TV | Nusa Surf Republic

Nusa Republic Hostel

No terraço, fica a churrasqueira e a mesa de sinuca.

Nusa Republic Hostel

Área de lazer | Nusa Surf Republic

As instalações são simples, mas aconchegante. Os quartos são espaçosos e acomodam perfeitamente todos os hóspedes. A cozinha é bem equipada e ampla. O terraço é um ótimo local para interagir com os outros hóspedes e relaxar depois de um longo passeio.

São três banheiros compartilhados, mas apenas um com chuveiro.

Todos os ambientes são limpos e bem cuidados.


Quartos

Nusa Republic Hostel

Quarto compartilhado | Nusa Surf Republic

Nusa Republic Hostel

Varanda dos quartos | Nusa Surf Republic


Serviços

O hostel oferece café-da-manhã (incluído na diária); aluguel de prancha de surf, bicicleta e skate.

Nusa Republic Hostel

Aluguel de bikes | Nusa Surf Republic

A roupa de cama é do hostel, mas você tem que levar sua toalha de banho.

Não há lavanderia, mas há varais espalhados nas varandas dos quartos.

Nusa Republic Hostel

Registro de nossa passagem pelo hostel =D | Az.Wanderlust


Onde fica

Avenida Getúlio Vargas, 275 – Praia Grande, Arraial do Cabo – RJ | fb.com/nusabrasil | +55 22 2622-4436 | contato@noosabrasil.com.br

Quanto custa

Valor: R$60,00 por pessoa no quarto compartilhado. As reservas podem ser feitas pelo site, e-mail ou pelo Whatsapp. Conferir valores no site oficial, por favor!

Check-in e check-out

O check-in começa às 14h e o check-out é até às 13h.


*Este post foi patrocinado. O texto é de nossa responsabilidade e algumas imagens foram cedidas pelo Nusa Surf Republic Hostel.


Gostou das informações? Diga para gente nos comentários! =D

Tudo sobre Arraial do Cabo, você encontra aqui!

Que saber mais sobre a Praia do Farol, o Mirante do Pontal do Atalaia e sobre o passeio de barco? Clique em cada um para ser encaminhado.